terça-feira, 5 de julho de 2011

Voltando para casa


Bom... O dia da volta chegou. O que foi um grande alívio para a Carol e uma tristeza para mim.
Passamos a semana arrumando as malas e tentando arrumar espaços para por tudo que compramos. Garanto que não foi pouco.  A Carol teve que comprar duas malas novas e mesmo assim teve um excesso de 8 kilos, que mais tarde foram deixados na lixeira no aeroporto.

Último dia de aula... Com foto con permiso.

Calor absoluto... un frapuccino en el Starbucks.
 Na véspera de voltarmos, entediada de ficar em casa e chateada por estar vivendo minhas ultimas horas em Madrid, recebi uma chamado do Julian me convidando para sair. Havia começado a festa de Orgulho Gay e toda a cidade tinha programação até as tantas da noite.
Assim aceitei o seu convite e fomos os dois às 2h da manhã iniciar nossa saída. Nem conto que tive de tirar quase tudo das duas malas para pegar uma roupa para sair. Saímos pelas ruas buscando alguma coisa. O show da Callao já tinha acabado, então fomos para o Chueca. Havia muita gente nas ruas fazendo botellón. Perambulamos um pouco e ao final decidimos ir a mesma boate onde nos conhecemos. Já entramos as 03:30 e saímos as 06:00. Curtimos muito a noite. Cheguei  em casa as 07 da manhã.

Mi última noche de fiesta en Madrid.

Mi hermanito mayor.

Nos conocimos y nos separamos en el Chueca.



O único problema é que tinha combinado com as meninas de sair as 09:00. Já que era nosso último dia e finalmente o El Corte Inglés entrava nas rebajas. Dormi até as 10h e fui atrás das meninas. Mas não agüentei, tive que voltar para dormir um pouco. Enquanto isso as meninas se esbaldaram nas lojas com os últimos euros que restavam.
Pela noite fomos a calçada da Fama da Espanha, que tinha sido inaugurada um dia antes, justo ao lado de nossa casa e a gente, super desinformadas, não fomos porque não sabíamos. Perdemos de ver pessoalmente, Almodovar, Penelope Cruz e Javier Barden. Logo depois demos uma circulada na Plaza de España e finalizamos com um 100 montaditos.









Voltamos para casa e tentamos dormir até as 4h, horário que havíamos combinado do taxi nos buscar. A Carol até que dormiu, já eu, tive mais uma vez a Cia do Julian. Ficamos conversando no celular por mais de 2h seguidas. Assim logo, logo deu as 4h.

Chegamos no aero na hora certinha, as 5h da manhã, mas o maldito do balcão da Tap só abriu as 06:45. Assim, só conseguimos fazer o check in e ir direto pro avião. Ai que ódio, nada de passar no Duty Free. Mas ainda tínhamos Lisboa. Mas ai o avião atrasou mais 30 min para decolar do horário. Conseqüência que chegamos atrasadas em Lisboa e por pouco não perdemos o vôo. Não podemos recolher o Tax Free e nem passar no Duty free outra vez. Ai ódio.

No avião, ficamos juntas, ainda bem, já que não havíamos conseguido fazer o check in online. Mas viemos em Cia de uma senhora que sem dar a oportunidade já hablaba por los codos. Meu Deus, foi difícil viu. Nem gosto de fazer o que fiz, mas tive que ignorar para ver se ela ficava um pouco mais calada. E olha que nem deu muito certo. Mas o importante foi que o vôo foi super tranqüilo, ainda que longo a beça.
No aero, fomos direto para o Duty... Ai que vergonha essa loja. É pra matar os mineiros de vergonha. Não tem nada!!!! Nem tive dificuldade para comprar meu perfume. Das várias opções que tinha antes e que me fazia não saber o que escolher, só restou um. Foi esse mesmo que comprei. A fila para comprar estava tão grande que gastamos mais de uma hora. No caixa não aceitar nossas moedas e uma nota porque tinha um pequeno rasgo. Ai ódio. Ficou um bocado de chocolate por conta disso. Para finalizar, no RX pegaram meu Jamón, que mico e que prejuízo né.

Na saída toda família nos aguardava. Ai foi só correr pro abraço....

Então... o saldo da viagem foi muitoooooooooo positivo. Crescemos, aprendemos, nos descobrimos muito com toda essa experiência.  Vivemos situações engraçadíssimas, de medo, insegurança, de estresse e outras muitas. E todas valeram muito à pena.
Para finalizar esse blog, prometo preparar um post gigante com todas as dicas para quem quer ir fazer um intercambio pela primeira vez ou está indo para Madrid. Talvez demore alguns dias, mas prometo que farei.

Besos y hasta la próxima aventura!!!

4 comentários:

  1. Acabei de ler seu blog quase que por inteirooo... adorei e dei muita risadas com alguns comentários... inclusive com aquele em que vcs ajudaram a Irina a conseguir as caixas para a mudança. rsrs

    Estou indo para Madri em Outubro passar apenas 8 dias, vou eu e meu esposo, eu hablo muy poco espanhol e não sei nada de inglês, meu esposo nada de espanhol e nada de inglês... uma pergunta, será que vai ser fácil a comunicação!? rsrs
    Estou muito insegura em relação a comunicação, já pensei até em cancelar a passagem, porém ainda não cancelei e estou em busca de informações pela net.

    Adorei o blog de vcs e já estou seguindo. Espero que venham a fazer mtas outras viagens para que possa postar suas experiências.
    Abçs,
    Simone.

    ResponderExcluir
  2. Hola Simone!!! Tranquila chica!! La comunicación vas a ser muy fácil, seguro!! Não precisa de se preocupar, não mesmo. Ainda mais se você já tem uma base. Foi simples nossa adaptação sem saber falar nada, mas se você sabe ainda que um poquinho. Mas me faz um favor, não cancela não!!!! Morro por vc!! Sério, Madrid é uma cidade linda, sensacional, super tranquila. Vai perder muito se seu medo te impedir. Beijos e curta muito a viagem.

    ResponderExcluir
  3. Ah.. se quiser dicas... me busca no face ou me manda um email anacarla_pscio@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Fiquei feliz que tenha respondido ao meu comentário. Até comentei sobre seu blog no meu site: http://simoneefausto.blogspot.com/2011/07/duvidas-viagem-para-madri.html

    Não irei mas cancelar a passagem, e já estou em busca em quais cidades visitar, como serão apenas 8 dias, estou pensando em visitar Toledo e lisboa. Até o final desse mês eu decido.

    Abçs,
    Simone.

    ResponderExcluir