segunda-feira, 27 de junho de 2011

Depois de Paris...

            Depois de Paris nada. Nada, nada e nada. Tivemos um feriado maravilho, na quinta, que também foi de Corpus Christi aqui, não tivemos aula. Seria uma ótima oportunidade para viajar. Afinal de quinta a domingo. Tínhamos planejado ir a Barcelona, mas tudo estava tão caro, que bateu a tal da consciência financeira e resolvemos ficar aqui em Madrid mesmo.  Ai pegamos o guia turístico da cidade para ver se faltava algum ponto pra gente visitar. A verdade que ainda faltada uns 15 museus, mas cá entre nós, plagiando a Lívia, o que que a gente vai fazer com essa cultura toda?! Ah não, depois de ir a centenas de museus, já deu né! Passamos então durante toda semana perambulando nas ruas de Madrid atrás das últimas lembrancinhas, ainda mais que na terça feira começou aqui as rebajas. São liquidações e são de verdade, tudo nas lojas caem pelo menos 50% do preço. Mas não se animem agora com a idéia de fazer listinhas de encomendas, nossas malas já estão LOTADAS!!!!!! A Carol acabou de pesar uma mala fechada e pesou 35Kg. Ela ainda vai ter que fazer a mágica que colocar o conteúdo de duas malas em uma só.
            Bom, mas o que a gente fez de fato nessa semana, além das compras, foi que na
quarta, fomos a Plaza de Santa Ana encontrar dois amigos da Margareth brasileiros que vivem aqui em Madrid por causa do trabalho. Falei: quero trabalhar no Santander só pra me mandarem pra cá depois. Os meninos são super simpáticos, mas nem conversamos direito porque eles tinham que ir embora cedo, já que eles sim iam aproveitar muito o feriadão.
            No sábado fomos ao parte do Retiro pra fazer nada. Nem mesmos um picnic a gente fez, afinal também, dinheiro ta faltando até aqui. Um picolé e nos demos por satisfeitas.




Palácio de Cristal









Já eu, não agüentando o calor de Madri fui a piscina na quarta antes do feriado, domingo e segunda. Fui à piscina pública de Madrid com meu amigo Julian. A piscina é ÓTIMA, perderam as meninas que não quiseram ir. Fiquei um tanto chocada com certa coisa que vi, mas mesmo ainda estou com super com vontade de voltar outras vezes. Também com uma seqüência de dias de 37C na sombra... Sério gente, acho que sou muito careta pra aceitar no mesmo espaço crianças de 6 anos fazendo aula de natação e jovens e velhas de top less.

Na piscina pública de Madrid


Além da vovó de Top Less, temos também o vovô que quer ficar moreno. As tres vezes que fui a piscina estava lá, cada vez mais vermelho e cabuloso. 

Julian, meu companheiro de piscina.

Leyendo, no tenía prisa!

Essa foto tirei 5 min antes da piscina ser fechada, as 20:55.

No metro Lago, já as 21:30. Me encanta el día en Madrid.

             Ah! Hoje chegou na escola novos alunos, como toda segunda, o detalhe é que antes havia um grupo de 50 americanos que tirava do sério todos professores, e hoje chegou um grupo de adolescentes BRASILEIROS com muito mais de 50. Imagino como os professores estarán enfadados... Ya puedo verlos negros. jajajaja
            Bom gente, nossa viagem ta chegando ao fim. Como nosso dinheiro já chegou ao fim antes mesmo do nosso regresso, penso que não teremos muitas coisa interessantes para contar ((( até parece que o conteúdo acima foi né?!))). Mas ao passo de novidades, prometo postar antes de voltar. Mas caso se concretize o que imagino, postarei ainda sobre nosso regresso e um gigantesco post com dicas de Madrid, custo de vida, viagens na Europa, escola e residência e outras coisitas mais.

Hasta ya!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário