domingo, 12 de junho de 2011

Viernes y Sábado! Más un fin de semana...

Retificando uma parte da semana... Gente não esqueci de contar que na terça feira a Mariko veio aqui pra casa pra gente fazer uma tarde perua. Adorei!!! Ela fez uma make em mim, com direito a cílios postiços e muito mais. Depois me ensinou a fazer alguns penteados, mas só aprendi na teoria. E para finalizar fizemos nossas unhas. Amei!!!

Quarta contei.. Quinta também. Na sexta foi um dia de relaxar estávamos todos tão mega cansadas da nossa rotina que ninguém foi a aula. Almoçamos todas juntas, Ana, Carol, Isabella, Constance e Marga. Depois saímos pra fazer o que a gente mais gosta: COMPRAS!!!! Mas foi só compras de presentes. Compramos alguns presentes que ainda estavam faltando, a Carol foi buscar o IPAD do Hugo, a Marga comprar presentes para amigos e filhos. Mas fizemos uma rota turística viu... Apresentamos pras Marga e Isa que são novas aqui a Plaza España, Palácio Real e seu jardim, Mercado San Miguel, Plaza Mayor, Puerta de Sol e a maior loja de departamentos: El Corte Inglês. Rsrsrsrs

Na volta mais um estope para beber um tinto de verano, gente é muito gostoso. Já a Constance e a Marga que gostam de cerveja, clara também foi uma boa pedida.

Finalizamos nossa sexta dando muitas gargalhas com um cine pipoca. Quer dizer, pipoca não teve né... A Carol teve a capacidade de não conseguir fazer uma pipoca de microondas. Da pra acreditar? Ela não leu as instruções e colocou 3 min, mas em potencia baixa, daí a pipoca no estourou. Ai a menina não poe mais 3 min. Virou carvão e ficou fedendo a casa inteira. Até o meu cabelo que tinha acabado de lavar ficou com cheiro de pipoca.

No sábado, Carol, Marga e eu fomos para Segóvia. Uma cidade pertinho daqui 87 km só de distancia. (Retificando também a distancia entre Madrid e Toledo, são do 70 km)
Ai levantamos cedo para pegar o trem rápido. Queríamos pegar o trem de 10:15 que chegaria na cidade as 10:42. Mas sei lá o que aconteceu que a estação estava meio que fechada e só estava funcionando um caixa e tivemos que pegar uma fila quilométrica e pensávamos que não ia dar tempo. Ai eis que surge um funcionário da estação e pergunta quem estava indo pra Segóvia e tira todo mundo da fila para comprar a passagem mais rápido. Pensamos: Maravilha, a sorte está do nosso lado. Ai quando fomos pagar (já tínhamos olhando o preço antes na internet e sabíamos que era mais de 23 euros a ida e volta) o cara disse que ida e volta custava 11,60 euros. Maravilha duas vezes... muito mais barato que esperávamos. Ai o trem não ia sair 10:15, mas 10h em ponto. Melhorou!!!! Gente muita sorte... Mas nossa sorte só durou até a gente entrar dentro do trem e descobrirmos que não compramos passagem para o trem rápido e sim para uma Maria Fumaça moderna de dois andares e mega confortável. Ai que ódio!!! Dá pra acreditar que fizemos os 87km em mais de 2h de viagem?! Chegamos em Segóvia 12:20, em uma estação que parecia que estava abandonada no meio do nada e na parte moderna da cidade. Tivemos que andar horrores para chegar até o centros histórico.

Mas agora vamos fazer de Segóvia que é uma cidade linda!!! Vale muito a pena conhecer!


Na Atocha Renfe indo pra Segóvia
Estação Chamartin. Vista para parte moderna de Madrid. Essas são as outras 4 torres que não deixam os madrileños muitos felizes.
Uma das duzentas e trinta e quatro estações que a Maria fumaça moderna parou.
Margareth bicando minha foto.
Paisagens do caminho
Estação de Segóvia

No acueducto romano.












Catedral







Alcázar.









E a gente não perde tempo.

A Carol jogou logo 2 euros. kkkk (Es una broma.)




Gente, em Londres tinha casamento, Toledo também, agora em  Segóvia. Só falta  Paris e Barcelona.

No restaurante.

Está aqui a prova da nossa descoberta. Na verdade descoberta da Amanda. A culpa da gente engordar mesmo comendo o mesmo tanto e andando horrores é da água. Fala sério! Mais de 14% de sódio (sal) só podia dar em mais peso.


Vizinhaça da estação.




Depois de um dia interiro caminhando no sol. Olha ai o resultado.
Fomos almoçar 16:30. Até comermos já havíamos perdido o trem das 18h. O próximo trem só sairia no outro dia. Sorte nossa que ainda tínhamos a opção do trem rápido, caso contrario seria muito mais barato pernoitar na cidade do que pagar um taxi para ir até Madrid. Ai pegamos um busão e fomos para a estação AVE. Gente que lugar era aquele. Se achávamos que a outra estação era no meio do nada, não sabem o que era essa estação. Nos sentimos em um cenário de um filme americano, no deserto do Arizona, mas com um pouquinho de verde e seis bois soltos.  Caramba, se fosse um taxista que tivesse levando a gente, juro que pensaríamos que ele ia nos seqüestrar.
Mas ai na estação de trem, não conseguimos trocar nossa passagem. Tivemos que pagar mais 10 euros e comprar a passagem de volta no trem rápido. Isso porque pegamos a mais barata de todas o que nos fez mofar mais 2h horas na estação esperando o trem. Mas dois inconvenientes da espera. Um senhor espanhol se ofereceu pra sentar com a gente e ficou 1h30min falando sem parar na nossa cabeça. Tadinho, to sendo injusta. Seu assunto nem era dos piores. Mas o que foi chato mesmo foi um grupo de pseudos homens vestidos de restart que toda hora mexia comigo. Conseguiram me deixar super sem graça. Para piorar, depois de muito ignorar ele vieram até a gente e se apresentaram. E me convidaram pra sair e deixaram telefone pra ligar pra eles. CORAGEM!!! Capaz né...

Chegamos em casa quase que as 22h. Comemos rápido e nos arrumamos porque já tínhamos combinado de sair com os amigos do Julian por malasaña. Encontramos com Miguel e Daniel. Passamos a noite batendo papo, mas as 03:30 já estávamos em casa porque o dia foi muitoooo puxado e tínhamos que descansar. Mais uma vez os lugares famosos de malasaña ficaram pra outro dia. Ah e sem fotos da noite porque nossa bateria acabou lá em Segóvia.

Hoje é domingo... Sem programação aparente!


Complemento: Ficamos em casa todo o dia. Mas a Isabella foi com a Margareth para Toledo. Elas foram roubadas em uma tenda de chino malditos. Levaram os documentos, cartoes e dinheiro da Isa e a máquina da Marga. Triste fim! Mas o importante é que elas estão bem ne.

Hasta ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário