terça-feira, 7 de junho de 2011

FDS tédio!

Pois é gente... depois do jantar de polvo. A Carol animada e eu também arrumamos para sair. Mas ai a Constance foi conversar com algumas pessoas na net, o tempo foi passando, deu 2 da manhã e desanimamos de sair. Mas tudo bem porque afinal de contas sairíamos no sábado, já estava tudo combinado.


Nossa programação de sábado começava mais uma vez com nosso papo furado de acordar cedo e ir a casa de campo e depois a Plaza de Toros. Mas acordamos tarde, quase que 14h (quer dizer só a Carol, porque eu tava passando meu caderno a limpo) e a Constance nem acordar acordou. Saímos e 15h já estávamos na Plaza de Toros. Adoramos a praticidade de Madrid. Além do metro para todos os lugares possíveis, ser muito rápido e sempre te deixa exatamente de frente ao ponto que você quer ir. Por exemplo, a Plaza de Toros, é só pegar o metro Las Ventas e sairá de frente a praça.

O lugar é muito bonito, mas só conhecemos por fora. Há visitas guiadas, mas só acontecem na parte da manhã, o que seria quase que impossível com essas companheiras que tenho. São de 10h até 13:30. O mês de maio é o melhor para se ver uma corrida, porque é o mês em que se comemora a festa de San Isidro e tem muitas corridas durante todo o mês. Mas a gente não foi ver a assistir a corrida. Quando chegamos aqui pensávamos que a corrida era só o toreiro fazendo um OLÉ... Mas não! A realidade aqui é dura. E olha que conhecemos vendo pela TV, não queríamos nunca ter visto pessoalmente.

Plaza de Toros (las Ventas)








Confiram os preços das corridas.




A corrida é assim...
O touro leva várias fincadas de lanças nas costa que fica penduradas durante o espetáculo e vai sangrando até. Depois de muito sofrer recebe um espada em seu coração que é o golpe de misericórdia. É muito cruel! Não é toda população espanhola que gosta disso. Há um movimento muito grande para proibir as touradas, o que já aconteceu em Cataluña.





Mas voltando... Saímos da Plaza de Toros e fomos até uma loja de souvenir, mas estava fechada para “la siesta”, então fomos almoçar e ficamos fazendo mó hora para loja abrir. 

Medida para evitar os refri... Mas mas ainda pra tentar ganhar vantagem na coca de 200 ml. Afinal, Nestea tem 300 ml. Rs

Depois não sabemos porque estamos case 10 kg mais gordas. De primeiro pasta!

De segundo pollo con patatas. Sem falar do postre.


Depois no almoço, sentadas em um banco na rua, vimos um monte de gente aglomerando enfrente a outra loja. Ai a curiosidade começou a chamar né. Quando a essa outra loja abriu, segui o sábio conselho do meu pai.. VAI NO FLUXO!!!! Entramos para ver o que tinha de bom. A loja era um barato. Muito legal mesmo. Um topa tudo chique! Tinha celular, computador desde 26 euros, relógios, jóias, som, brinquedos, filmes, jogos de videogames, capacetes, instrumentos musicais, um mini submario, etc... Tinha muita coisa legal, mas muita mesmo. Uma pechincha. Mas o problema era trazer pra casa de Madrid e depois para o Brasil. Comprei dois DVD de filmes que eu adoro em espanhol por 1 euros os DOIS. Sério! 0,50 cêntimos cada filme.

Publicidade da loja com a festa de San Isidro. Essa  loja vale muito a pena de ser visitada.
Que alias foi a melhor coisa que fiz, porque acabou sendo esse o programa de sábado. Ver mais filme. A Carol não quis sair, a Constance tampouco. Fiquei em casa!!!! Liguei para uns amigos e ninguém podia sair. Ai que FDS tédio.

No domingo pela manhã busquei minha irmã no aero. Graças a Deus deu tudo certinho e ela chegou bem. O único inconveniente foi na hora que ela cismou de correr no metro pra pegar o trem e com isso foi inventar de descer a escada com uma mala de quase 30 quilos. Falei com ela pra não correr que tinha outro metro em 2 min, mas ela não me deu ouvidos e na hora que foi descer as escadas, quebrou o puxador e a mala saiu rolando escada abaixo do metro. Só parou porque me acertou em cheio nas minhas costas. Além do mico no metro ainda fiquei com as costas doloridas. Não saímos no domingo (oh novidade!) nem mesmo pro pagode que a gente ia. Nada de filme, nada de nada. Só a Carol vendo Faustão! Olha que deprê!

Na segunda, minha noite salvou um pouco porque o Julian me chamou para “salir de copas”, tagarelamos horrores. Me distrair um pouco, mas não suficiente para salvar o pior FDS de todos.

Na terça recebi a noticia que vou mudar de nível de espanhol. Só eu vou porque pedi para mudar para um nível mais avançado, mas para isso tenho que estudar mais para acompanhar a outra turma. Já a Carol está tão cansada de estudar que preferiu seguir no ritmo normal da coisa mesmo.

Bom, acho que é isso... Mas dias melhores virão. Até porque dia 17 vamos para PARIS!!!!!


Besos y hasta luego! 

2 comentários:

  1. 10 kg mais gordas ??? É vigilante vai bombar na volta...coitada de vcs 2.

    Quanto a promoção da lojinha, não tinha ipad por 10 euros não ????

    Quanto a Tourada, tb não gostei, achei que era só o paninho vermelho...

    ResponderExcluir
  2. Oiii meninas

    Estou meio sumida, mas não esqueci de vocês, é o tempo que está curto, mas ja atualizei tudo hoje, li tudinho.
    Que lindo aquele jardim de rosas, amoooooo
    Não gostei nadinha das touradas, so fiquei com pena mesmo do touro, pq aquele corno que estava rodando no ar, devia ter levado uma lança no lombo tb pra ver o que é bom.
    Agora vc disse : BRECHÓ??? CHIQUE??? é??? muito me interessa....rsssss capacete tipo quanto? aguardo a resposta da pesquisa de mercado. rsssss

    Vocês estão lindas viu?
    Beijos

    ResponderExcluir