segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Caindo no mundo

Olá gente!
Meu nome é Ana Carla (prefiro só o Ana mesmo) e vou dividir esse espaço com minha prima Caroline (acho que ela também prefere Carol). Resolvemos escrever esse blog para contar nossas aventuras daqui pra frente na nossa futura experiência em Madrid, Espanha.
Para ser bem sincera, nos ainda nem sabemos se vamos mesmo. Nossa decisão esta dependendo de uns PAItrocínios ai. Não sabemos se a verba vai ser autorizada, já que não fazia parte da DOALC (Diretriz orçamentária anual lá de casa).
Nossa decisão de embarcar para Madrid foi muito rápida, acho que nem nós mesmas ainda estamos acreditando na nossa decisão. Mas acho que ela vai ser, senão a solução, um bom remédio para nosso momento.
Carol e eu temos a mesma idade, temos 24 anos. Nossos pais são irmãos e sócios na empresa onde trabalhamos. Ela é economista e eu sou psicóloga, mas nenhuma de nós exerce a função. Sempre fomos muitoooooo próximas, mas passando a adolescência nos comportamos de maneira muito infantil e ficamos brigadas por anos. Recentemente resolvemos assumir a idade e maturidade que temos, conversamos e resgatamos tudo que havia ficado para trás. Nesse processo de reconciliação fomos percebendo que continuávamos a ter muitas coisas em comum, inclusive os medos, angústias, incertezas e aspirações.
Então, eis que uma série de desventuras nos acomete. Por algumas passamos com tranqüilidade, por outras ainda estamos tentando nos recuperar. O fato que estas desventuras nos levaram ainda mais a fazer questionamentos a respeito de nós mesmas.


Eu estava, quer dizer, ainda estou inscrita em um programa para ser Au pair nos EUA, foi a maneira mais barata que encontrei para realizar meu sonho de viver em outra cultura, em outro país e com pessoas diferentes. Mas esse meu sonho anda meio empacado, não só pelo fato que meus pais não concordam com a idéia de passar um ano fora sendo babá de umas três crianças, mais cachorro, gato, papagaio e periquito, mas também porque eu sou noiva! Porém o que impede até agora de realmente zarpar para a terra do Tio Sam é o meu inglês capenga. Para esse processo de Au pair é necessário um inglês a nível intermediário pelo menos, o que o meu é, mas só no papel (literalmente, só quando escrevo). Quando tenho que falar... ai ai meu Deus, não sai nada alem de I am sorry, I am very nervous!!!  Graças a minha maravilhosa habilidade, já consegui fazer que duas famílias desistissem de mim na primeira tentativa de conversa pelo telefone. Seguia triste com meu plano, mas seguia.
Já a Carol, não vivia o sonho como o meu de viver longe de casa. Diz ela, sequer um dia ter pensado nisso. Nem interesse de viajar para lugares mais distantes passava pela cabeça dela. A Carol tinha um plano mega estruturado de que fazer nos próximos 50 anos da sua vida. Tava tudo dando certo, mas ai algo fugiu ao seu controle e ela se viu diante de uma contingência totalmente inesperada e indesejável. Seu mundo caiu! Ela então começou a refletir sobre suas escolhas e viu quanta instabilidade estava sua vida.
Ai em um dos nossos papos melancólicos entra Madrid.
Carol me convidou para ir estudar espanhol na Europa. Nem ela e nem eu não sabemos absolutamente nada de Espanhol, nosso vocabulário se limita a:
-Buenas tarde señor!
- Yo no hablo español.
- Gracias chica.
-El libro esta sobre la mesa.


Topei imediatamente. Acho que é loucura demais, mas porque não? Afinal o que nos levou tanta programação de uma vida? Planejamos demais e esquecemos de viver.
Vamos agora sair um pouco da barra dos nossos pais que são megaaaa protetores e controladores (mas é porque nos amam né!) e descobrir nossas fraquezas e potencialidades. É impressionante como é difícil responder a pergunta quem eu sou (e pode ter certeza que pelo fato de ser psicóloga piora ainda mais).
Estamos meio que abandonando tudo, não é muito tempo, mas essa decisão envolve muita coisa. Pretendemos ficar em Madrid por três meses. Será que vamos conseguir nos virar bem por lá? Meu Deus, o que vai sair disso!
Bom é isso que pretendemos contar daqui para frente. Todo processo, desde o PAItrocínio,  nossos planos de viagem, preparativos, dicas para não entrarem nas mesma furadas que nós, nossos inúmeros micos que virão e nossas conquistas é claro.
Espero que nossa viagem (se ela for mesmo acontecer) renda bons frutos.

2 comentários:

  1. AMEIIIIIIIII O BLOG!

    Li tudo duas vezes e acho que vc fez bem em publicar. Estou muito feliz com a decisão de vcs e espero que tudo de certo. Como vc mesma disse, as vezes planejamos tantas coisas que esquecemos de viver. Tenho certeza que vai ser muito bom pra vcs duas. Se dependesse do meu patrocínio vcs já estariam la.

    Aqui, vc escreveu uma coisa errada... Nem aquelas frases que vc colocou la em espanhol a carol sabe.....rsrsrsrs.... vai ser muito engraçado!

    A carol me contou sobre o seu email sobre o porque falar espanhol. Achei o maximo!! haha

    Ter esse blog vai ser ótimo pra acompanhar vcs e saber de tudo que vai acontecer por la.. To com o pressentimento bom sabe? To achando que em breve vcs estarão la.

    Sobre o seu sonho do intercâmibio em inglês, ele será só adiado! Em breve vc vai conseguir, Deus está guardando uma surpresa muito boa para vc.

    Se precisarem da minha ajuda é só falar! Até mais!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bom. Vc como sempre consegue traduzir em palavras o que as vezes é difícil de dizer.
    Vai dar tudo certo pra vcs.
    Eu só não quero fazer parte deste "abandonando tudo", 3 meses vao passar rapidinho.
    Bjooooo.

    ResponderExcluir