quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Já chegou sábado?

Gente, eu não estou me agüentando de ansiedade. Meu pai chega amanhã de viagem, mas bem tarde. Sendo assim, minha conversa com ele terá de ser no sábado e só depois do trabalho, já que com sua chegava vou ter que colocar uma semana de serviço no lugar. E como as horas demoram a passar. Aff!


Nem conto que hoje larguei de ser mão de vaca (Carol não pode ler isso, senão ela desiste de viajar comigo. Já estou me imaginando reclamando de gastar em euro.) e coloquei crédito no meu celular só para enviar mensagem para o meu pai. Acho que mandei umas 6 ou 7 durante o dia, cada hora inventando um pretexto, elaborando mais uma argumentação para fundamentar os  beneficios dessa viagem. Ai ai.... Até a lista da minha mala já está quase pronta. Continuo só sonhando por enquanto.



Essa semana nós confirmamos 50% da viagem, os cinquentinha da Carol. Ela já recebeu o aval lá na casa dela, embora sua família (com exceção da Lívia) não esteja dando muito apoio não. Na verdade, a família da Carol, assim como a minha, não consegue perceber o quanto essa viagem pode abrir portas.


Portas que para eles deveriam ser só para o trabalho. A visão deles se restringe intercâmbio → aprender idioma → já garantir um lugarzinho em uma entrevista de trainner. Mas se não é inglês, então só enche currículo.  Esse é um ponto que vivo conversando com a Carol. Conheço dezenas de pessoas que fizeram intercâmbio por um mês até mais de dois anos. Todas essas saíram do seu lar doce lar em busca de aprimorar uma língua (no nosso acaso aprender mesmo), mas quando pergunto o que trouxeram de experiência, todos dizem que amadureceram, ficaram mais independentes, se tornaram mais flexíveis e tolerantes, menos frescos (topa até comer da mesma lasanha que o cachorro, né Hector?!), perdendo timidez e o medo de arriscar diminuiu bastante, se tornaram mais agradáveis e também cara de pau, conhecem pessoas e lugares inesquecíveis, vivem momentos memoráveis e ... ah é claro desenvolvem (ou aprendem né) o idioma. A bagagem que está disponível é muito maior do que oportunidades de se diferenciar no mercado de trabalho no futuro. Gente isso é tão mais precioso que não dá pra entender como ainda a gente precisa argumentar para mostrar que vale a pena.
Mas também não podemos reclamar, apesar deles não apoiarem assim tipo 100%, também não nos impede. Então espero muito voltar aqui depois de amanhã para contar as novidades, que estou acreditando até o fim que elas serão positivas.

 Na torcida hein!

Nenhum comentário:

Postar um comentário