quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ana no comando de novo!!!

Fazer a Carol escrever foi muito difícil. Mas mais difícil ainda foi não me intrometer em nenhuma palavrinha que ela escreveu. Ela deixa de contar as coisa ou conta pela metade... Como, por exemplo, nem contou que a máquina de snacks daqui é mó traíra. Você põe o dinheiro e ela devolve o troco, mas não te entrega o produto. Ai você tem que usar seu famoso jeitim brasileiro e dar umas porradas na máquina. Isso mesmo! Se você não sacudir, chutar, agir como se quisesse linchar a máquina o seu lanche não sai. O detalhe é que a pancadaria acontece bem no meio do lounge principal, durante o intervalo das aulas.  Ela também não escreveu nas legendas que as fotos são da la Plaza de Espana e o Palácio de Real Madrid.
Na Plaza de Espana tem uma estatua do Don Quixote e Sancho Panza.


Também tem uma feirinha de primavera muito legal, cheia de barangandans. Tem cada lenço, cada bolsa, uns relógios bacanas, uns brinquedinhos que logo pensei nos pequetidos da minha familia e afilhados. Pena que não ver os objetos nas fotos. Mas depois faço novas fotos.


Outra coisa dessa praça. O povo vai pra lá tomar banho de sol a tarde. Sentam na grama que os cachorros fazem o #1e2 o dia todo e ficam lá tomando sol. Dizem que alguns vao até de biquini, mas hoje vimos foi uma só de sutiã mesmo. Aqui também tem muita gente sem noção!
  

Fachada

Já no Palácio Real o tamanho é de impressionar. Temos fotos da retaguarda, lateral, e fachada. Diz no guia que há mais de 3 mil quartos altamente luxuosos e que a maioria nunca foi usado. Lá também tem os tetos em porcelana. Há também diz que só não construíram maior porque além do dinheiro ter acabado não tinham espaço. Tem uma lenda que os guardas que vigiavam a parte dos fundos não suportavam o frio e morriam. O que não é difícil de acreditar diante da brisa da manhã de primavera daqui.


Lateral
Fundos do Palácio
No fundo tem uma mega jardim com vários pequenos labirintos. No meio deles tem chafarizes e um gigante no meio. Deve ficar muito bonito quando ligados. Acho que estava em manutenção.


Parece ser ainda mais interessante por dentro. Mas por sinal vai ficar só na visitinha externa, porque segundo o nosso guia lá a entrada é cara. E olha que o guia considera caro o que é superior a 25 euros. Nem tente converter isso para não arrepiar com valor para um museu.


Mas hoje as noticias são chochas. Ontem ficamos acordadas até muito tarde procurando opções do que fazer na semana santa. Estamos querendo passear, mas com medo de ficarmos sem grana ou de aparecer uma opção melhor um pouco mais para frente. O fato é que dormimos tão tarde ontem que hoje perdemos a hora e o dia. Acordamos 10 horas. Com duas horas para se arrumar, fazer as tarefas e almoçar, já estaria na hora de ir para escola.

Continuamos nossos estudos e cada vez mais conseguimos “hablar” mais com nossas coleguinhas. Mas a menina da Rússia que estudou ontem ficou tão alto confiante que não estudou e hoje boiou na aula. Gente sabe quando falamos que não estamos entendendo nada. “Nossa pra mim isso parece russo!” É exatamente isso que acontece com a gente, inclusive com a professora quando a menina fala. Como ela não consegue se expressar em espanhol, tenta falar em russo. Vale! Para que?! Só serve para nos divertir porque na mesma hora todos fazem uma careta mais feia do que a outra. Mas as da professora sempre vencem. Ela muito divertida!

Saindo da aula roletamos um pouco, mas só um pouco mesmo nas ruas próximas e na Gran Via. Consegui imaginar muitas amigas minhas descabelando com as vitrines que eu vi. Não eram maravilhosas, mas porque de fato comecei a achar coisa barata por aqui. E sabe como é mulher né?! Nem importa muito se é de marca ou não, se precisa ou não, se é necessário ou não. O pensamento feminino é: Ta barato eu vou levar, vai que um dia eu precise ne?!  Vou dedar a Carol, enquanto eu quero compra tudo, a Carol só quer deixar pra depois. Oh Lívia tinha um tênis L-I-N-D-O só no seu número e custava só 7, 95. A Carol não quis comprar.

Ah quem quiser fazer as encomendas da Lacoste manda ai... Uma camisa pólo custa 77 euros. Fala sério né? Continua caro.

Tinha muita foto legal para tirar. Mas não foi possível porque a máquina acabou a bateria. Mas com certeza a mais legal delas seria eu nas ruas de Madrid com meu manto celeste. Cruzeiro hoje contra Estudiantes! (É engraçado escutar tanto Estudiantes por aqui.) Pena que não poderei ver.

Também fomos a uma agência de turismo procurar algum destino para a Semana Santa. Esnobamos com nosso espanhol por lá e conseguimos sair com dois orçamentos. Estamos cogitando a idéia de ir para praia, Gandia, na província de Valencia.

À noite, pela primeira vez posso dizer que gostei da comida. A Irina (espanhola) que era administradora aqui da republica foi embora e voltou a antiga administradora que acho estar somente de férias. A nova também se chama Irina, mas acho que é ucraniana e tem uns 30 anos a menos. Hoje ela fez uma maionese como do Brasil, mas levava além da cenoura, batata, cebola, ervilha e maionese, atum e pepino. Deu pra comer. Mas o prato principal era um suflê de presunto (jámon). Eu gostei! Pena que não tinha mais suflê. Já a Carol que é toda diferente de mim, teve que ir pedir arrego lá na Mc Donald. O legal é que depois do jantar a Irina só recolheu o lixo e trocou de roupa para ir a balada e de óculos escuro. Acho que ninguém avisou pra ela que já eram mais de 21h.

Bom, eu avisei, hoje foi chocho.

Hasta manana!

Um comentário:

  1. 7,95????????? Como assim a Carol não quis comprar? Parei de ler nessa parte...rsrs

    ResponderExcluir