quinta-feira, 14 de abril de 2011

Entonces...

Hoje foi mais um dia que acordamos não tão cedo, mas deu para passear um pouquinho.
Assim que íamos sair de casa, a Irina antiga deu uma passadinha aqui e tiramos uma fotinha com ela.



Saímos de casa com a intenção de ir conhecer a Plaza Mayor, mas no caminho fomos encontrando muitas coisas interessante que nos impediu de chegar no nosso destino final.
Passamos por Plaza de Espana.



Passamos por toda Calle Gran Via e encontramos diversas lojas legais. Com a de sapatos “muy guapos” por apenas 6 euros. Esses valem a pena, mas infelizmente não cabem na mala. A foto não ficou muito bem batida porque eu ainda tenho vergonha de ficar parecendo jacu da roça tirando foto de vitrine, ai foi a melhor do jeito mais discreto que consegui. Mas dentro da loja tinha muita coisa bacana que valia muito a pena.



Logo após ficamos impressionadas com os preços de uma loja de brinquedos. Menina que faz pirraça aqui por causa de boneca, acho que fica só na pirraça mesmo, porque é muito caro.



Indo para nosso destinos tinha um aglomerado de gente no meio de uma praça, parecendo praça sete, não melhor, como a praça Rio Branco, aquela enfrente  a rodoviaria. Ai né... Fomos conferir o que tinha por lá também. Para os meninos (e meninas, sem preconceito né!) que gostam... Esse é um novo modelo da Citroen.



Entramos em mais uma lojinha de souvenier com cada coisa mais linda que a outra. Ai se pudesse sair comprando tudo. Cada blusa, bolsa, chinelo e outras coisas inúteis porem lindas. Também fomos a Desigual. Meninas loucura essa loja. Linda de morrer. Cara de morrer também. Os casacos, calças, blusas, tudo, tudo é maravilhoso, mas preço de uma blusinha lá é cinquentinha. Detalhe é que são 5 andares só da loja e as janelas são outdoor de led que toda hora muda e mostra peças da coleção.



Saindo de lá, quase do lado encontramos a primeira loja oficial do Real Madrid. Assim que nos entramos já vem uma pessoa da loja oferecendo uma montagem com qualquer jogador do Real Madrid. A montagem é perfeita. Mas não fizemos porque, é claro, não é de graça. A loja é bem grande e tem tudo do RM. Além de camisas, agasalhos, calças, artigos esportivos, também tem lembrancinhas e futilidades como chinelos tipo pantufas.


Já da para conderir o preço né?!

Do outro lado da rua, centenas de perfumarias com placas de desconto. Foi a vez da Carol sair me arrastando. A loja é exatamente o mesmo modelo da importadora Chen. A mesma coisa, a única coisa que muda são os preços. A Carol comprou um Carolina Herrera aqui por 33 euros (R$ 82,50), no site da Sacks, lugar mais barato que conheço, custa 179,00. Esses talvez podem caber nas malas.


  
Ai chegamos na bem perto do nosso destino, na Puerta Del Sol. Uma praça perto da Plaza Mayor. Mas ai já era 12h e tínhamos que voltar para almoçar e ir para escola. A Plaza Mayor ficou para outro dia.



Eis que mudamos de caminho, guiadas pelo meu bom senso e direção (dessa vez fui mais esperta e olhei no mapa corretamente) e passamos por umas ruazinhas diferentes encontramos um bom restaurante, com Buffet livre e bom preço. Ia tirar até uma fotinha do lugar melhor, para mostrar como era interessante, mas o cara da foto abaixo, lá do cantinho ficou rindo tanto da gente de maneira tão indiscreta que me deixou vexada. Aqui com menos de 10 euros você consegue ensalada (salada) + mais segundo prato + postre (sobremesa) + bebida ou café. Ah! Acreditam que paguei a conta e esqueci o cartão. Só me dei conta quando a mulher do restaurante vei correndo atrás de mim na rua, todo mundo olhando e ela gritando. “La tarjeta, la tarjeta, la tarjeta!” Fico imaginando o trabalho que ia dar se realmente tivesse perdido. E esse cartão tem um detalhe muito louco. Ele é de senha, mas em alguns lugares você tem que mostra algum documento que comprove que ele é seu, digitar a senha e assinar. Em outros estabelecimentos você simplesmente digita a senha e mostra documento. Outros só assina e como no caso desse restaurante e na Mc Donalds não precisou de documento, nem de assinatura e nem de senha. Simplesmente passa o cartão! Imagina se a mulher não corre atrás de mim?!




Fomos a tarde para mais uma aulinha básica. E voltamos determinas que íamos ao cinema essa noite, já que passamos por vários no caminho. Então, depois do jantar espetacular de hoje (espaguete e salada de alface com camarão bitelão), que pela primeira vez concordamos na opinião e nas garfadas, arrumamos todas e fomos para o cineminha das 22h. No caminho, como sempre, as ruas mega lotadas de gente e de outras coisas que parecem gente. Quando chegamos no cinema ele estava super lotado, mas muito mesmo. Hoje, para nosso azar era seção de outros filmes que não estava em cartaz e apenas 2 euros. O mais engraçado é que hoje passamos na porta, olhamos os filmes em cartaz, olhamos horários, promoções, tudo e não tinha nada de diferente. Quando chegamos lá tinha um tanto de cartazes fixados sobre as portas e bilheteria. Como cartazes de campanha política. Você vai dormir e não tem nada, você acorda e não pode ver a parede que está por baixo. Vamos tentar contar com a sorte outro dia. Agora vou dormir.. Para variar já é tarde e temos que acordar cedo porque hoje não fizemos nosso para casa (coisa mais jardim de infância isso).
Ah um beijos especial para Dani nossa seguidora. A Carol disse que vai dar um chaveiro para cada seguidor. Olha que o chaveiro daqui é bonitão!
Outra coisa! Novas pérolas!
Hasta luego!

7 comentários:

  1. Yo soy el número uno del seguidor. Quiero que mi llavero. Hugo

    ResponderExcluir
  2. Meu bem fica com vergonha de tirar foto nao, afinal vc é turista. o citroen na praça e a loja do Real são bem interessantes.
    O pessoal aki ta falando muito bem do filme Rio, acho que vou animar a ver. Um perfuminho é bom hein, vc sabe que seu noivo gosta né!
    Bom, muito bacana as fotos, continuem postando. Eu sou leitor assíduo e ainda indico "ow enttra la no blog da minha noiva" meu chaveiro ta garantido hehehe.
    Bjosss pra vcs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana Carla.
    conheço uma historia de um jogador de futbol 'FAMOSO' do time dos cacarejantes que em viagem a europa fez um pedido em uma padaria que diz assim:PER FAVORE ME DE UM BUELO DE FUBAS E UMA CUECA-CUELA (COCACOLA)depois te conte direito quem é e como foi.
    bjos pra duas...

    ResponderExcluir
  4. Talvez o sapato custando 6 euros a carol anime a comprar pra mim... Caroline, e essa blusa?..rsrs

    E a praça ta igual mesmo a do Rio Branco... kkk.. sem comentário

    bjs meninas

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga!!!]
    Puxa vida que bonecas caras hein!!Jesus!!!
    Mas amei os sapatos e são até em conta né...
    E não se preocupem com as fotos,vcs têm que tirar muitas mesmo..Estão lindas..e continuem postando, porque daí vamos participando de tudo com vcs...
    Ah e quero meu chaveiro viu!!!RSrSr
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  6. EBA!!!!!!

    Vou ganhar um chaveiro.... hehehehehe

    Bjão meninas

    ResponderExcluir
  7. Eu estou aqui sofrendo ate hoje, eu coloco os comentarios e eles somem
    que odioooooooooooooo
    mas um dia eu ainda consigo, espero q antes de vcs voltarem ne
    Saudade
    e vcs estao lindas demais
    Beijos

    ResponderExcluir