domingo, 24 de abril de 2011

LONDRES!!!! Programa de índio, mas de índio muito Chique.

Olá pessoal. Ir a Londres foi uma aventura sem noção. Pois como já disse antes, com a chegada da Deuseli (De), ela agitou um pouquinho nossa rotina. Na terça feira nossas esperanças se renovaram quando encontramos passagem para Londres. Conseguimos comprar e foi tudo certo. Ansiosas para que a quarta chegasse logo.

Na quarta, de tanta ansiedade, dormimos muito mais que a cama (como diz a Dona Stella) e o cel acabou a bateria, acordamos atrasada, perdemos a aula e também o horário de ir a estação de trem trocar as passagens para Segóvia que tínhamos comprado. Acordamos a conta de trocar de roupa e comer correndo o café e zarpar para o aeroporto.

Ir para o aeroporto aqui é fácil. Temos que pegar o metro na estação Ventura Rodrigues (amarela) e descer duas depois na Moncloa, que faz conexão com linha cor de burro fugido, nessa descemos cinco estações depois na Nuevos Ministerios, que faz conexão com a linha rosa que vai para os aeroportos. Isso mesmo, são três paradas diferentes para o mesmo aeroporto de tão grande que o bicho é. Nossa primeira dificuldade. Não sabíamos para onde tínhamos que ir. Dentro do metro a De perguntou um carinha que também estava indo para o aero se ele sabia onde teríamos que descer, ai ele foi mó gente boa com a gente e procurou no iphone 4 dele todos os vôos pra Londres e encontrou o nosso e conseqüentemente de qual parte do aero a gente ia embarcar



No aeroporto lá vai a De puxar conversa com um comissário que estava saindo do metro também. Mas não é porque ele bonitim e ela queria dar em cima dele não, é porque ela ta aqui pra treinar o espanhol dela. Mas o comissário era português, não deu pra “hablar en espanol”. Faz foi ótimo ela conversar porque o aero é tão gigante que a gente iria se perder por lá.

Resumindo né, por é muita coisa.... Pegamos o avião, chegamos em Londres sem muitos mais problemas e a Nane, irmã da De estava nos esperando para nos guiar. A partir daí foi correria o tempo todo, o mais literal que você possa pensar. Acho que Nane é uma corredora fracassada. Ah em Londres ficamos na casa da Claudinha, que foi muitooooo fofa com a gente. A casa dela é linda, ultra organizada e mais ainda limpa.

No mais seguem as fotos com legenda porque não dá pra contar tudo timtim por timtim.

No primeiro embraque de trem, minutos antes de começar a correr.

Ai a Nane gritou: corre!!! Gente foram 6 trocas de trem no total.

No trem, poucos momentos de sossego. A gente ainda pegou o trem executivo. Detalhe e que nao podia, se o carinha que passa olhando visse a gente lá teriamos que pagar 50 pounds por pessoa (quase 150 reais).

Menor elavador das nossas vidas. Queria por o vídeo, mas a Carol não deixou. Nessa foto é possível ver os quarto cantos do elevador.

Vista da casa da Claudinha


Tradicional Pub de Londres.


Pseudos refri ruim de mais da conta soh! O meu de limão e da Carol de Frambroesa. Esse sim, Hugo tinha cara e gosto de kisuco de 0,15. Mas o preço foi mais de 2 pounds.

O famoso e também delicioso (pelo menos esse): fish and chips.

Carol enchendo o colchão pra gente dormir.



Pelas ruas de Londres até chegar ao centro.




















London Eye




Mais de cinco tentativas e deu quase certo. Ficou quase uma escadinha né!


Carrinho de sorvete!



Parlamento inglês e Big Ban.










Alô Mãe?! Eu tô em Londres!!!

Na igreja onde será o casamento real. Tava uma correria só e muito tumulto e tv no local. Eis que vimos o carro da realeza. Louco demais!!! A rainha tava lá pro ensaio do casamento.

Troca de guarda.


Nos jardins dos parques.







Queria tanto ver a De fazer seu repertório: Una corbata de lunares morados pro Cotonete da Rainha.

Polli, nossa musa inspiradora. Vai dar certo Carol. E vc ainda vai ter mais sorte. Sua moeda era libra.


Até o euro fica desvalorizado em Londres.


Nation gallery. Não deu pra tirar foto nenhum lá dentro né. Mas vimos: Monet, Van Gogh e Leonardo da Vinci. Chique de mais isso. Mas sem emoção nenhuma.   





Os pontos de ônibus lá todos tem esse letreiro eletronico informando a hora que o busão vai passar. E dentro do busão também informa toda hora a rua que está passando e o próximo ponto.


Casa do Sherlock Homes


Muro enfrente o estúdio dos Beatles.




Casa de cera. Ai ai.. eu e a Carol perdemos porque era muito caro. Sem noção isso. Quase 40 pounds o ingresso. Isso dava quase 120 reias gente. Perdemos, mas as meninas tiraram algumas fotinhas pra nós. Curte só!

















As cozinheiras fabulosa.


No segundo dia... poucas fotos porque o dia foi de compras.


Apresentação da Semana Santa.


Nas ruas de Londres, depois do primeiro dia você aprende que qualquer roupa serve. Lá noção de chiqueza é só sua!




No KFC... Que porcaria mais cara é essa!!! Não comam lá! Quem em consciência come um pote de frango?! 



Pontualmente o chá inglês das 5.... 5 pras 20h da noite. Rs

Nossa cara de cansada depois das compras.

Nossa cara feliz depois das compras.



Mas como o final dessa história não tem foto, deixa eu contar...
No sábado, quando estávamos voltando o motorista do taxi nos perguntou qual terminal do aero era o nosso. Aiai... não sabíamos se era o Sul ou o Norte. Mas chutamos no sul e deu certo. Graças a Deus. Nos dirigimos até o balcão para fazer o check in e a nossa sorte que o atendente era português, e mais um graças a Deus aqui porque nosso nome não estava na lista do vôo. Imagina ele explicar o problema em inglês. Daí fomos até o balcão do areo resolver o problema e uma topeira nos atendeu, extremamente grosseira e zuando o nosso inglês. Problema resolvido bora embarcar. No embarque fomos entender o porque nossa passagem ter saído 300zinho mais caro do que da De, fomos de classe executiva e ela de econômica. O macarrãozinho que comemos com suco a vontade não valeu de nada a mais.

Quando desembarcarmos em Madrid mais um probleminha. A De não perdeu o passaporte dela. Acho que ficou com inveja da Carol. Mas esse foi muito mais trabalhoso de achar e mais estressante também. Ela tava muito nervosa e foi pedir ajuda na policia federal e quase me sai presa de lá. Mas depois de mais de uma hora, problema resolvido e viemos embora pra casa. Pegamos novamente os 3 metros e já aliviadas de chegarar em casa com toda aquela bagulhada nas mãos. Estávamos famintas e cheia de dor de tanto carregar as coisas. Só faltava subir até o quarto andar de elevador e estaríamos definitivamente em casa. Mas ai... não é que o bendito do elevador estava com problemas e tivemos que subir de escada. Putz!

Mas em casa, guardamos as coisas num minuto e descemos pra ir jantar. Enquanto as meninas foram adiantar nosso pedido no MC mesmo, eu fui ligar pra minha casinha querida no Brasil e não é que fechei o dia com o telefone ladrão roubando meus 2 euros e não conseguindo dar noticias em casa. Aff!!! Muitos problemas e confusões, mas um viagem tão divertida quanto, e graças a Deus, super bem em casa de Madrid agora!

Hasta luegos!


5 comentários:

  1. Que interessante...como foi o inglês Ana Carla ? A De ficou de tradutora para vocês ? E a Carol já tá falando inglês de verdade ? eheeheh

    Parece que essa DE é mais animada que vocês 2 juntas..eeheheh

    Agora escolham outra pais para conhecer.....

    ResponderExcluir
  2. Olá. tia jacira voltou ...

    vcs não pereberem a minha presença aí? estou viajando com vcs o tempo todo...hihihih adooooooooooooorei.Tô gostando de ver.É isso mesmo,aproveitar o máximo, 3 meses passa muito rápido.Carol quero falar com vc tb. BJOS.

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal! Então Hugo meu inglês ficou mesmo debaixo das cobertas. Quanto tinha uma oportunidade de falar, ficava com tanta frescura e vergonha que preferia dizer: Sorry, I don't speak english very well. Já a Carol foi um progresso... O que essa menina aumentou no vocabulário dela. Ela sabe agora: Good Morning, bye, sorry, excuse me, Hi, Hello,Thank very much!

    Mas de verdade a De é uma amimação só!!! Foi ótimo ter conhecido ela pra dar um pouco mais e graça nessas duas semanas aqui.


    Bjo pra Jacira que tem nos acompanhado sempre. Só está faltando ser uma seguidora oficial.

    Ah beijos pra Polli e Camila (Get) também! Obrigada pelo carinho meninas.

    ResponderExcluir
  4. Tá bom, MAS quanto ao espanhol, vcs 2 tem falando fluente já ? A "d" fala ingles/espanhol né ?

    Como tem sido o espanhol ai, o quanto vcs tem falado de espanhol ai ? E principalmente, o quanto vcs tem falando de Portugues ?

    abs

    Hugo

    ResponderExcluir
  5. oii ana gostei das fotos que postaram aqui.
    e o espanhol ja estão falando bem já?
    beijinhos prima!

    ResponderExcluir