domingo, 10 de abril de 2011

Nosso primeiro dia!

Nosso dia começou com o despertador tocando super cedo para não perdemos o café da manhã. Mas foi ficando na função soneca, seguido mais uma sonequinha, até que desistimos do café. Mesmo a cama sendo de mola e parecendo um colchão d’agua como disse a Carol, deu para descansar e dormir muito bem. Assim que saímos do quarto encontramos a Irina, que administra a residência, me perguntou assim:
           
Irina:  ¿Duermes bien?
            Eu: Sim, nós dormimos muito bem.

Ai ela ficou me olhando como, com uma cara de “não to entendendo nada!”  Fala sério né, como isso é possivel se em espanhol minha resposta seria: “Si, dormimos muy bien.”


             Mas o bom foi que quando acordamos, não sei se é porque era domingo, mas o café da manhã saiu mais tarde e não perdemos nada. Nos supreendemos com nosso café, esperavamos apenas um chá, leite, uma pãozinho, uma geléia ou manteiga. Mas foi bem melhor do que isso, tinha mais de quatro opções de suco, leite, chocolate em pó, geléias, pasta de amendoin, nutella (ai que delícia), cinco opções de ceral, mel, 3 variedades de pães, queijo cremoso, vários chás e café.


Continuo converando pouco com os outros alunos, mas só em inglês. ((Hoje, o senhor inglês que ainda não sei o nome convidou a July para sair, ela que é do Canadá não entende muito bem o ingles dele, o que dirá eu né))
Enquanto tomavamos nosso café, nossos colegas de apartamento, July (Canadá) e o senhor engraçadinho da França (que ainda nao sabemos o nome) discutiam gramatica de espanhol em Francês.

Saimos para procurar nossa escola, que foi super perto. No caminho conseguimos fazer, enfim, uma ligação para casa. Quer dizer, eu consegui né, a Carol ainda não falou com com os pais dela. Mas tenho que defende-la, NINGUÉM atendeu o telefone na casa dela, não se era porque no Brasil era 5 da manhã.Rs!





Depois saimos para conhecer a cidade, guiada pelo meu senso I-N-C-R-I-V-É-L de direção andamos rigorosamente cumprindo as descrições do mapa, mas no sentido contrário. Rsrsrrss! Depois da Carol apelar comigo que não era para lá que deviamos ir, ela pegou o mapa e ai sim seguimos na direção correta. Sorry!

No caminho, descobrimos alguns cinemas, tendas de frutas e verduras (aqui é Europa, não tem esse negócio de sacolão não. É chique bem!)
Ah provamos também fanta de limão. Não é bom não! Garanto que Del Rey citrus consegue ser melhor.

Saímos para nosso real destino e... a sapatilha me machucava tanto que voltamos para casa. Quando chegamos perto do lugar que pretendiamos ir, a Carol quase me esganou. Medida desnecessária da parte dela. Só porque se fossemos no destino certo era meio quarteirão. Até então já haviamos andado uns 30 quarteiroes (15 subindo e 15 descendo).


Cumprindo os hábitos locais, “cesta” depois do Burger King. E não é nossa culpa. Nem queremos ficar só nos fast foods. Meu Deus, não encontramos nenhum lugar que vende-se comida normal. Sério, bastava um arrozinho. Nos restaurantes só mudam os ingredientes, mas sempre hamburger e batata fria.

(Na verdade estava adiantando o post e atrasamos para o jantar 10 min, vejam o resultado)

¿Estás ahí? Pensé que había dejado. Ahora tengo que volver a cocinar, porque los niños comen mucho y no tienen más comida. Estos son los platos de los demás que vienen después. Voy a cocinar espaguetis para todos ustedes. esta bueno? Pero por favor no se demore al comer aquí o que me haga saber. (Dice muy enojado)

Sério, levamos mó sermão em espanhol, rapidão, mas deu pra entender MUY BEIN tudinho. Tudo isso por causa de 10 minutinhos, olha que nem estamos na Inglaterra para ter horários britanicos. Na sequencia, o Phill (agora já sabemos o nome do moço aposentado lá de Londres) nos disse que amanhã o café da manhã é pontualmente  servido as 7h porque temos que estar na escola as 8h.
Hoje consegui conversar muitooooo mais com Phill que até nos convidou para ir para Londres. Essa parte a Carol nem precisou de traslate. Rsrsrs

Ah, só completando o jantar hoje foi espaguete com molho branco de camarão. Mas teve bom!

5 comentários:

  1. Oie meninas...

    Me divertindo com a viagem de vcs... Mas já tem 2 dias q estão na Europa e ainda nao vi foto com a SALADA DONA CAROLINAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!

    Quero ler palavras da Carol tbm...

    Só mais uma coisinha... Não falem ai que vcs tem VERGONHA, ta??? Digam Verguenza, ok??? Esse é um dos mto falsos cognatos que me lembro perfeitamente... Vergo em espanhol é o orgao sexual masculino do boi, e ai vergonha e isso grande... hehehe... Pelo menos foi o q minha prof de espanhol falou... hehehehe...

    Enfim, to aqui super torcendo por vcs...

    Bjão

    Lídia

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas!

    Ana, se fosse eu que tivesse errado a direção a carol com certeza tinha esganado, o que também acho desnecessário!

    Delicia de café e jantar! Deu até invejinha. Só não fiquei com inveja do horário de aula, de tarde e muito tempo!

    As fotos estão lindas. Agora da até pra acreditar que vcs estão na Europa... carol, tira foto ou fale alguma coisa. Por favor! hehe

    ResponderExcluir
  3. Meninas texto muito bem escrito, mas quero ver a CArol escrever e fotos dela... Já estou com saudades carol !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    bjocas

    Ps. Favor escrever todos os dias, já entrei nesse site umas 15x hoje e ninguem postou nada....

    ResponderExcluir
  4. oi carol e ana estou aki com mae e braulio adormos as fotos felicidades e bjos pra duas. tia jacira

    ResponderExcluir
  5. Oiiiiii meninas
    Estou numa empolgação só, todo dia fico espiando vocês, adoroooooooooo ver vocês colocarem meu nominho. Não sabia que eu era tão inesquecivel assim....rssssssss (e palhaça e modesta)

    Estou adorando a viagem de vocês, que lugares lindossssss. VocÊs devem estar adorando.

    Fico aqui esperando o post de amanhã, boa noite para vocês.
    Bjossssssssssssssssss para as duas

    ResponderExcluir