terça-feira, 12 de abril de 2011

La escula!

Olá pessoal!

Antes de começa a contar, um esclarecimento as meninas que cobraram a presença da Carol aqui, a Carol é enrolada. Ontem deixei o blog por conta dela, para contar nosso primeiro dia de escola. Ai você já perceberam o que aconteceu né?! Ela simplesmente me disse boa noite e foi dormir. Hoje, como acordei mais cedo, 7e30 aqui, (2e30 no Brasil), resolvi contar um “poquito” do nosso primeiro dia de aula.

Ontem levantamos megaaaaaaa cedo, morrendo de medo de perder o café da manhã, depois do esporo do jantar. Nosso amigo Phill nos disse que o café era servido pontualmente as 7. Ele tinha razão, mas era começado a ser servido as 7. Não necessariamente acabaria as 7. Resumindo, com nossa preocupação de acordar cedo para o café acordamos cedo demais e enrolando tanto para ir para aula, que quase chegamos atrasadas.

A escola é aqui pertinho, segundo o mapa são apenas 600 metros. Ela é bem equipada, com várias salas, tem um acesso à internet legal, muito limpa e bonita. Mas o mais legal logo de cara são os passeios que “la escuela” oferece. De cara, o primeiro passeio é para o Marrocos. Na mesma hora que vimos já enviamos um email para nossos pais. Fala sério se não seria bacana?! Mas ainda não temos resposta deles, e também se for positiva ainda teremos que contar com a sorte de ter vagas. Afinal semana santa na Espanha é igual no Brasil, todo mundo doido atrás de um feriado.

Mas sobre as aulas... Assim que chegamos fomos direcionadas para fazer o teste de nivelamento. Os professores se apresentavam e queriam “hablar uno poquito com nosotros”, porém, é claro, que não rolou. Assim nossa primeira marca, PRINCIPIANTE, de caneta lá no alto da folha do teste. Assim a primeira professora disse que não precisávamos fazer o teste. Ai de braços cruzados ficamos, até que entra uma outra professora e nos diz para fazer o teste mesmo sendo principiante. “Vale!” E então a gente faz! Ai chega um professor e diz que não precisamos fazer o teste. Ai a gente para. Ai vem outra professora e diz que é para fazermos até a questão 46 (acho que no total eram 60 ou 70). Ai volta a primeira professora é diz que não era para fazer, e nos já havíamos feito até mais ou menos a questão 30. Para finalizar vem a última professora e nos diz que está ótimo, era para fazer mesmo só até a questão 25! Dá para entender?!

O fato é que depois de receber as orientações da escola, vamos ter aula no nível mais básico de todos (será porque né?!) e o que não foi muito feliz é que nossa aulas serão a tarde, de 13:30 a 18:30. O que dificulta muito porque a cidade só acorda depois das 9. Fecha no horário do almoço e ainda temos que estar em casa as 20h para não perdemos o jantar.  Essa semana não é possível “cambiar” de horário, mas na outra vamos tentar.

Enquanto esperávamos dar o horário da aula, ficamos pairando por alguns quarteirões em torno da escola. Fomos comprar um caderno e lápis e conhecer algumas lojas, já que no domingo o comércio quase não funciona. Entramos em um shopping muitoooo legal. Mas também é mico tirar foto. Entanto contente-se com nossa descrição. A gente também foi em uma outra loja de eletrônicos bem grande, cheia de Apple para ficar na vontade. Ai.. que quiser um macbook ai está custando 899,99 euros. Na saída de uma dessas lojas recebemos um panfletinho que ainda zuei com a Carol dizendo que era de um self-service. Foi na trave, e não era um panfleto de restaurante barato com o cardápio escrito. Ai fomos atrás do bendito para saber se valia a pena. Encontramos facilmente a rua, porém andamos 6 quarteirões quase e não encontramos o número do lugar. Acabamos por ir comer em uma padaria, para tentar fugir dos malditos fast-food. O cheiro de lá era divino, mas o que cheirava tanto nos não conseguimos encontrar por lá não.

Voltando para escola a primeira aula foi muito fraudulenta. Isso porque foi cultura espanhola como uma professora que disse tão rápido seu nome que não deu para aprender ainda. O temo foi semana santa, que aqui na Espanha tem grandes comemorações para os católicos e praia para os não tão religiosos. É tão estranho gastar uma hora para ter que explicar o que é e o que representa esta semana. Mas também somente a Carol e eu éramos cristãs. Em uma sala com 10 alunos, tínhamos as seguintes nacionalidades: ingleses, holandeses, irlandesa, coreanos, taiwaneses, alemãs e brasileiras. Mas foi muito interessante saber das tipicidades das comemorações das festas daqui. Disse a professora ser uma festa muito grande que para a cidade. “Entonces” se estivermos por aqui, o que não espero, vamos poder presenciar.

Já na nossa aula de básico 1, éramos apenas 5 alunas,  Alexssandra da Rússia, Katlen da Inglaterra, Victoria da Alemanha e a gente. A gente ta super fora do contexto né, o povo é simplesmente lindo na escola. Sério, mulher bonita lá é mato. Dá pra passar o dia só contando quantas são maravilhosas com seus cabelos lisos, loiríssimos e como seus olhos ora azuis, ora verdes.

Mas o mais engraçado é a meninas da Rússia. Ela tem 19 anos, linda de morrer, com um cabelo cacheado e muito longo, olhos azuis, um par de pernas de 2 metros e altamente desenturmada. Vê se no Brasil uma coisa dessas acontecia?! Jamais!!! O pior, tadinha, é que ela é mó voada na aula. Não entende muito bem os professores e não consegue fazer as atividades, bóia literalmente. Ficamos morrendo de dó dela. A Carol até falou para eu puxar assunto com ela. Mas parece que ela não fala inglês também. Quando o professor explica alguma coisa em inglês a Carol entende mais rápido do que ela. Mas fala sério né. A gente vir para Espanha sem falar outra língua é até compreensivo porque o espanhol com “despacio” é tranqüilo. Mas se você é da Rússia e não sabe nem inglês e nem espanhol básico, o que que você veio fazer aqui?????

As aulas foram bem legais, porém duraram o dia todo, não deu para ir a lugar nenhum, fazer nada de nada e ainda ficamos exausta. Afinal, ficar com o traslate ligado 24h cansa muito.

Em casa, já na hora do jantar, a Irina fez arroz pra gente. Meu Deus o que foi aquilo!!! Quase um risoto de frango frito. Diz ela ser uma “paella del pollo”. Eu não quis tirar foto porque a mesa tava cheia e não queria ficar parecendo uma jacu da roça né!?! Mas um arroz duro, porém empapado até... Com cor amarela, parecendo ou açafrão ou curry, sei lá o que. Com o Frango frito, que pela primeira vez na vida me salvou (quem me conhece sabe que eu não gosto nem um pouco de frango). Tinha uma saladinha de alface, tomate, cenoura ralada e atum, que aliás pelo terceiro dia é o mesmo. A Carol deitou e rolou, diz ela ter amado a comida. Já eu só não vou emagrecer aqui porque a nutella completa todo dia o que não como de comida.

Quando o jantar acabou... eram 21:30... as duas velhinhas aqui EXAUSTAS  foram para cama com o maior sol lá fora. Única foto do dia...

Vista do quarto as 21:30.

2 comentários:

  1. Ei irma....
    ate q enfim consegui deixar um comentario!! hehehe...
    so assim pra falar com vc, pq vc nao responde meus emails.... e papai consegui quebrar o cd de instalaçao da camera..... kkkk
    hj ele instalou o msn no pc dele....
    tava ate lendo o blog.... rsrsr
    bjuss....

    Ahhh... Manda news por email... (((( bellaloiola))))

    ResponderExcluir
  2. Ana, não precisa ficar com vergonha de tirar foto no shopping. Hoje eu estava saindo do Minas Shopping naquela linda passarela turística de bela vista. Quando vi duas japonesas, chinesas, koreanas ou sei la o que conversando e tirando mil fotos encima da ponte.... a vista do fundo a favela ali de perto...hehe

    ps: 807 visualizações da pagina

    bjos

    ResponderExcluir