segunda-feira, 9 de maio de 2011

O final de semana

Antes de tudo, um pouco atrasado mas um beijo mais que especial para as nossas mamães queridas que estamos com muita saudade.

Um beijo mais que especial para Stella, Gina, Geralda, Lia, Zenilia, Tia Mirian, Tia Meire, Tia Linda, Tia Angelita, Tia Olga, Tia Simone, Tia Clauda, Tia Jacira, Glaucia, Carla, Polli e Daniela. Parabéns!!!

Bem sábado começou meio triste. Acordamos super tarde, com mó chuva forte, sem falar que até as 14h a temperatura não passou de 12C lá fora. Ficamos na cama quase o dia inteiro e também vendo a péssima TV daqui.

Carol no sofá vendo Padrinhos Mágicos. Muy Bueno!

video
O imagem sempre fica ruim, mas acho que dá pra ter uma pequena noção.
 Sem falar que também estava triste porque perdemos mais um companheiro de piso. Aurelien, o Francês super gente boa, foi embora. Mas um pouco mais tarde tomamos um pouco de coragem e fomos desbravar um pouco mais das ruas de Madrid.
Comemos no restaurante aqui perto mesmo é que pela segunda vez conseguimos comer picanha, isso mesmo P-I-C-A-N-H-A e das boas, com gordura e muito macia.

Nas terrazas de Madrid!


Por las calles... Uma vitrine viva!

Saímos por varias lojas e me contentei em comprar só chicletes, olha que maravilha. Até a Carol comprou um relógio, que tenho que comentar que é tão Paraguai que as horas passam ao contrário, melhor, não passam, sempre está voltando. Com esse relógio você sempre está adiantando para qualquer ocasião. RS! Quando voltamos a casa assistimos alguns filmes, mas agora dublado mesmo, baixados da net. Pela noite nos “quedamos” em casa mesmo.

No domingo, logo conhecemos mais uma nova habitante de piso louco. Ela se chama Christina e é inglesa. Saímos com ela, Lucie e Tance para fazer umas comprinhas para uma pequena festa em nosso quarto de boas vindas. Mas nossa festa teria que ser bem tarde porque tínhamos que esperar o povo mais velho da casa ir dormir. Assim não teríamos que convidá-los. Nossa tem um aqui na casa que é muitoooooooooo chato. Depois vamos falar mais do Quico. Mas é porque ele fica regulando tudo aqui. O que a gente faz, o que a Irina faz ou deixa de fazer, a que horas vamos sair e voltar. É um mala sem alça máster. Até perguntar a que horas e porque vamos tomar banho ele pergunta. Não é implicância pura.

Mas no final demorou tanto pro povo ir dormir que quase que a gente foi também. Rolf desanimou, a chica nova também, assim sobrou a gente, Irina, Tance e Lucie. Mas fizemos uma boa bagunça, principalmente a gente. A noite foi divertida e salvou nosso FDS de tédio.






Na escola, na segunda a classe continuaria a mesma. Nem contamos que na semana passada entrou mais uma menina de Taiwan na nossa sala e também duas da Alemanha. Mas dessa vez fomos nós que saltamos do barco. Conversamos com a coordenação na semana passada e conseguimos mudar de nível, melhor sem ter que a obrigação de prestar prova. Aeeeeeeeeee!!!! Palmas pra gente! Putz, nem é tanto mérito assim. Mas para nós brasileiros é muito mais fácil superar esse inicio em um prazo menor. No final das contas nossa mudança nos rendeu duas semanas de estudo a menos no nível anterior. Passamos de A1 Básico (Você não sabe falar nada) para A2 elementar (Já pode dizer bom dia para as pessoas nas ruas). Jajajajajaja (traducion: Rsrsrsrsrsrsrrsrs)

A nova classe é um pouco melhor, as pessoas se esforçam mais e entendem melhor espanhol. Também gostam de falar mais. Agora na turma tem: 2 japoneses, 1 alema, 1 coreana, 1 turco, 1 ingles, 1 russa, 1 francesa e a gente é claro. Os professores novos também nos “gustan mucho”. Penso que vamos render mais. Mas acho difícil a gente adiantar algumas semanas agora porque agora sim começaremos a aprender espanhol de verdade.

Já na tarde de segunda, quando voltamos da escola estávamos almoçando, (mas aqui é proibido cozinhar, mas nos temos nossas regalias né) quando escutamos uma voz feminina tentando abrir a porta do apê. Pensamos que era a governanta máster daqui. Saímos correndo pro nosso quarto com os pratos e copo na mão. Se fosse ela iria sobrar feio pra Irina. Tadinha, ela dá mó regalia pra gente, não podíamos deixar isso acontecer. Mas não era a velha chata não. Era uma outra doidona. Como a pessoa não conseguia abrir a porta fomos la ver o que  tava pegando. Aqui quando abrimos a porta, ela nos atropelou como suas sacolas e foi entrando pelo apê tentando abrir uma porta e depois outra e até a nossa ela tentou. A senhora de uns 60 anos e é chinesa e meio descompensada. Perguntei pra ela se ela vivia no piso, nome, o que ela fazia e ela no respondia nada. Até que disse alguma coisa em inglês. Ai meu inglês serviu de algo, não muito, mas pude perguntar pelo menos o que que ela tava querendo fazer aqui na casa. Mas ela continuava desorientada sem saber para onde ia, mas querendo entrar em todos os quartos. Tivemos que chamar a Irina para por moral na velha louca. Mas depois disso se resolveu e deixamos a doidona em paz.

Pela tarde voltamos a loja do relógio estragado e que maldição. A loja tava renovando estoque... cada coisa mais linda... Ai ai! Não resisti e o que não comprei antes comprei agora. Mas calma viu pai. Gastei 20 euros só e comprei uma saia, um relógio, dois anéis e dois brincos. O que é caro aqui mesmo é alimentação, acetona e pipoca no cinema. O resto até que é barato.

Pela noite conhecemos mais um novo morador, o James, que é americano e com toda certeza tem mais que 70 anos. A casa ta parecendo mais um asilo, mas tudo bem. Saímos um pouco, uma passada rápida no Andy’s pra “chalar um poquito” já que aqui não podemos, o Quico esta sempre questionando os jovens da casa e querendo saber tudo. Muito chato!


Carol, Tance, Lou, Ana e Lucie. Faltaram na foto Irina, Rolf e Christina.

Nada de especial mais!
Hasta luego!

4 comentários:

  1. Tenho que admitir, ver a Carol assistir esse desenho em espanho, rindo, é quase deprimente....entendi merda nenhuma do desenho mas que bom, se ela tava rindo é pq tava entendendo algo...

    Pelo visto, nutela ai é vendido na caixa com 48 unidades né ? Aqui em casa a gente compra 1 vidro de nutela para um trimestre, e se acabar antes tem briga...kakakakakakaka

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas.
    não vou perguntar se tá td bem pq é lógico q tá.
    Não vejo sorriso forçado me parece que realmente estão se divertindo a bessa. Obrigada pelo cartão em meu nome e de Glaucia tb,adoreiiiii!Não se esqueçam que os mais velhos trazem conhecimentos,apesar da "chatura".
    BJos e boa sorte.

    obs."carol adorei o vestidinho,tá linda"

    ResponderExcluir
  3. Ops" Carol agradeço tb em nome de vó zenilia
    ela está super sensível,no domingo depois que falou com vc deu crise de choro,pq ela não falou nada c/vc,ficou só escutando.Falei pra ela que era (R$10,00) por minuto,que ela só tinha que ouvir mesmo, depois ela se acalmou.
    bjo.

    ResponderExcluir
  4. Ehhh carol, vestido de piriguete hein...hehe

    ResponderExcluir