quinta-feira, 5 de maio de 2011

Que sábado e domingo o que, bom mesmo foi segunda feira!

O final de semana chegou...

Ficou tão sem graça depois que a Dê foi embora. Ela era tão contagiante que nossa energia deu uma baixada... No sábado não fizemos nada do que havíamos nos proposto, que era comprar um caderno novo para fazer conjugações de verbo. Nossa mãe! Necessitamos praticar e conhecer mais verbos para melhorar nossa conversação. Mas ao invés disso, dormimos até 13h... Sim é verdade, um verdadeiro desperdiço, mas verdade. Almoçamos um magnífico strogonoff de frango feito por mim e um arroz muy bueno da Carol. Tínhamos como bebida Pepsi com cafeína extra (mesma coisa, não caiam no golpe da publicidade como nós) e sorvete como postre. Logo que terminamos não fizemos mais nada no resto do dia... Aff! Um dia de tédio. Eu até assisti uma película (como tenho assistido filme aqui, em espanhol, é claro). Vocês não fazem idéia de como é péssima a televisão daqui. Até Rede TV é melhor que o melhor canal daqui.

            Já à noite, sei lá que bicho mordeu a Carol que queria sair de qualquer jeito, mas nós não saímos porque além de não termos dimdim, também havíamos combinado de ir ao EL Rastro, uma feira muito famosas de antiguidade daqui. As antiguidades nós não vimos muito não, mas vimos muita coisa legal e barata por lá. Fomos Carol, Constance, Frances e eu. Compramos só umas coisinhas, nada de mais, só adiantamos uns presentinhos que precisávamos comprar. Não passamos muito tempo lá porque a feira é como a feira hippie, tem muito mais coisa para mulheres que para homens, para que o Frances não ficasse aborrido, voltamos. Afinal nos ainda temos mais dois meses juntas e o Frances vai embora no sábado.


Essa escada é para sair do metro, da pra ter noção de como é profundo, sao dois lances de escadas iguais a este



            Almoçamos em um restaurante chino na frente daqui de casa que é um espetáculo. Sensacional mesmo! Muita opção por um preço que aqui é incrível. E também o pessoal do restaurante é super atencioso, outra coisa que aqui é incrível.




 Demos um role pra ir comprar o caderno do dia anterior, mas estava tudo fechado. O povinho que não gosta de trabalhar mesmo.Voltamos a casa e não fizemos mais nada por a noite. Mais uma vez assisti mais uma película, dessa vez King Kong. Quase nem percebo mais que o filme está em espanhol. (Nossa que mérito, nem é tão difícil assim né?!)

Ah mas uma coisa interessante aconteceu nesse domingo. Vimos que havia muitas mulheres com flores nas mãos e os restaurantes estavam todos bombando ao extremo. Ficamos mó griladas pensando que todas havíamos esquecido que era o dia das mães. Chegamos em casa e a primeira coisa foi procurar na net quando era o dia das mães. E descobrimos uma coisa interessante. Na Espanha e Portugal o dia das mãe acontece no primeiro domingo do mês, diferente do Brasil e vários outros países que é no segundo domingo do mês.

 Na segunda foi feriado aqui. É como se fosse um 7 de setembro no Brasil, dia que os espanhóis enxotaram os franceses do comando. Ai teve umas comemorações na cidade com cavalaria e tudo mais e, é claro, que a gente não foi né?! Era muito mais interessante esperar noticias sobre a morte do Bin Laden na TV. Saímos e compramos enfim o tão esperado caderninho, ficamos sem dinheiro pra absolutamente nada e tivemos que almoçar um MC. Voltamos para casa e decidimos enganar a nós mesmas e tentar fazer nossas unhas.


Tudo se caminhava para mais um dia aborrido. Eis que invento de lavar minhas roupas e quando vou pega-las na máquina pra estender eu consigo fazer o favor de quebrar o puxador da máquina. Putz. Pensei... Lá se vai meu cheque caução! Dei uma de João sem braço e chamei a Irina para abrir a máquina. Eis que a Irina vai pra cozinha comigo (isso mesmo, a lavanderia fica na cozinha, mas não como no Brasil. A lavadora e secadora são quase como um fogão, forno, microondas, tudo embutido embaixo da pia ou armários.). Na cozinha a Irina me começa a pedir perdão por estar tão “anti-social” e não nos dar tanta atenção. Esta com problemas e por isso anda tão distante. Nossa como essa conversa rendeu... Como ela queria conversar pediu para ir nosso quarto porque havia outro estudante meio mala na casa que não deixava a gente conversar em paz. Ai ela veio pro nosso quarto... Conversamos muito, mas muito mesmo. E da nossa conversa ela resolveu que queria sair para afogar as magoas. Ai resolvemos ir. E que convite foi esse. Uau!!!! A noite foi muito, mas muito divertida. Ai também chamamos o Frances e a Constance. Fomos para um pub aqui perto da casa onde o amigo da Irina era dono e por isso penduramos a conta. rs Aqui também se faz fiados. Lá conhecemos mais um brasileiro que mora em Madrid há 8 anos que muito simpático. Impossível descrever a noite, sério, foi única. Baixou um espírito Forrest Gump na Irina e ela foi nos contando várias historias muito bem traduzidas com mímicas. Algumas muito divertidas, outras tristes, outras desesperadoras e horríveis, outras embaraçosas. Teve de tudo. Mais um UAU aqui porque foi fora se série. Mas ai no ápice da nossa conversa, quase 3 da manhã, fomos expulsos do pub porque só havíamos nós. Não satisfeitos fomos para o pub ao lado que ainda estava aberto e ficamos mais um pouco.


IRINA

Constance de BH




Irina e o Brasileiro Ailton bailando

            Necessitamos retificar a imagem da Irina aqui, não só pela noite de ontem. Mas depois que conversamos com ela sofre os problemas que tem passado e sobre sua vida, podemos dizer que ela é uma fofa. E ainda estava preocupada com a gente por não estar socializando muito. Somos fãs dela agora!!!
Ah e mais uma coisa, a comida melhorou muitoooooooo. Tamos com tanta manha aqui que já podemos escolher o cardápio. Mas ainda não é como a brasileira né!


Hasta pronto!!
           

3 comentários:

  1. Carol na balada e bebendo...é.. as coisas estão mudando =]

    ResponderExcluir
  2. Pois é Lívia se eu não seguro a Carol ela quer sair todos os dias, ai tem ainda a má influencia da Constance. Ja viu né. Mas preocupa não to cuidando bem dela. As coisas vao mudar mas dentro dos conformes.

    ResponderExcluir