sexta-feira, 20 de maio de 2011

Vencida pela Carol... Eu me rendo!!!

A preguiça da Carol é muito maior que meu desejo de continuar de greve. Então, já vencida pelo cansaço vim contar um pouquinho do nosso FDS anterior e nossa semana antes que já oficialmente inicie o próximo, afinal “hoy ya es viernes”.

No sábado passado combinamos de acordar cedo é ir para Toledo, uma cidadezinha que fica a uns 100 Km daqui. A parte de acordar cedo furou como sempre, afinal é ótimo acordar sem o barulhinho do celular na cabeça. Aí acordamos quase 10h e até arrumarmos e tomarmos café já eram 11h. Chegamos na estação de trem 11:30 e sorte conseguimos um trem pra 12:35. Mas como fomos de trem rápido, não é o trem bala, mas é rápido, chegamos em Toledo exatamente 13h.  Muito legal isso, com 25 min já estávamos lá. Quero um desse quando voltar pra BH, o busão demora mais de uma hora pra chegar no centro que fica so 11 Km de casa. Mas enfim...

Muito fácil ir a Toledo. Fica a dica. Basta ir para estação Atocha Renfe e comprar uma passagem que custou ida e volta 15 euros. Na chegada da estação compra o mapa da cidade que custa 2 euros e já está marcado todos os pontos turísticos da cidade. A cidade é minúscula e tudo exatamente perto, então não banque o turistão é não caia no golpe do ônibus turístico. Porque além dele custar 20 euros, que é absurdo, ele só contorna a cidade. A cidade é minúscula e tem ruas menores ainda, então as ruelas e os pontos mais interessante só é possível mesmo a pé. Mas tem outro ônibus turístico que custa 2 euros que te leva até o centro da cidade. Esse sim vale muito a pena, porque é um tremendo morro até chegar ao centro.  Ah, outra coisa. Um dia antes olhamos a previsão do tempo para Toledo, que dizia chuva e 14C. Que ódio quando chegamos lá... Nada menos que 34C na sombra. Sério um calor infernal. Como quisemos encontrar uma loja que vendesse short e camiseta.


Bom, acho que com imagens podemos explicar um pouco mais do que vimos por lá.

Esse é o famoso trem bala... Se chama AVE.

Esse é o trem rápido em que fomos. Esse é AVANT.



Na estação de trem. Lindo esse lugar.

Dentro do busão que leva a gente pro centro.


Puerta de Bisagra


Centro de Toledo

Alcazar (lateral)



Alcazar (frente)

Academia de Infantaria





Especialmente para meu pai.. que tenho certeza que vai ficar com vontade de passar na estrada.

Ruelas


Uma das entradas da catedral


Catedral Frente


Maneira ultra civilizada e democratica de resolver nossos conflitos. A qualquer dúvida um par ou impar resolvia tudo.

A Carol e sua cultura... veja o lugar que a peste cismou de conhecer.

Nunca um mapa foi um investimento tão bom.



Fala sério.. se isso fosse em BH a gente já estava sem grana, cartão e passaporte. Cada beco vazio que a gente se metia.


Monastério de San Juan de Los Reyes. Tava acontecendo um casório, ai ficamos plantadas lá até a noiva aparecer. Comentando os vestidos das convidadas. Tinha cada uma... E os noivos soltando bomba a vontade na porta. Legal demais o casamento.




Uma das 9 portas da cidade de Toledo que eram guardas a sei lá quanto tempo atrás e sei lá porque.

Na puente de San Martin. Lindo esse lugar. Pena não conseguirmos reproduzir (foto) tal qual é belo. 








video


Mas no final do dia a temperatura acertou em cheio. Já as 18h, quase no nosso horário de voltar, o tempo fechou feio, armou mó chuvão e a temperatura caiu bruscamente. Chegou a 12C. Nossas blusinhas não valeram de nada. Daí pra frente a previsão do tempo valeu e muito. Quase congelamos até chegar em casa. Na volta, da mesma forma, pegamos o trem 19:35 e as 20h já estávamos jantando em casa bonitinho. Isso é uma coisa que impressiona aqui, o sistema de transporte funciona e muito bem. Ah, com sete horas e meia em Toledo conhecemos mas que 70% da cidade, não finalizamos tudo porque realmente nossas pernas não deram conta e também nosso tempo se esgotou. Mas se um dia quiserem visitar Toledo, levantem mais cedo que a gente, cheguem na cidade lá volta de 10h e poderá visitar toda a cidade. Um dia é mais que o suficiente.

Não saímos a noite no sábado porque estávamos com as pernas trituradas de tanto cansaço pelo passeio de meio dia. E também programamos ir ao Parque do Retiro no domingo. Havíamos combinado com nossa amiga Victoria (da Alemanha), mas acordamos super cedo de novo, quase 14h, até almoçarmos 16h... ai passamos enfrente a várias lojas novas que estavam abertas porque era festa de San Isidro e ficamos por aqui mesmo. Na praça de España estava lotada, mas lotada mesmo com os shows que estavam tendo de graça pra grande festa. Ai, já cansadas de bater pernas e desanimadas de ir pro Parque do Retiro passamos a tarde na praça, voltamos em casa para jantar e depois voltamos pra Praça de España. O show do Jarabe de Palo foi o melhor na nossa opinião. Melhor mesmo foi a gente fingindo saber cantar as musicas, repetido só a parte que a gente conhecia. Mas até que as músicas eram boas e super fáceis de entender e acompanhar. Legal desse show foi ver as “chicas locas gritando: GUAPOS!!!!!”

A praça de España já lotada pro "concierto"




Concierto Jarabe de Palo. Impossível ficar parado ao som de "Grita. Depente. La flanca. Bonito. El lado escuro" E mais um tanto.


Na segunda, nossa coleguinha Victória me pediu o número do meu telefone para me ligar e evitar futuros desencontros, mas eu não tinha número de telefone aqui. Várias pessoas viviam pedindo meu número e eu não tinha. Ai tomei vergonha na cara e fui atrás de uma loja pra desbloquear meu celular. Detalhe que desbloquear celular aqui é algo meio ilegal, só os chinos que fazem. Ai Carol e eu andamos lojas e lojas até achar uma que fazia o servicinho sujo. Mas pra minha surpresa como minha operadora era claro, não era possível fazer. Eu já vinha voltando toda cabisbaixa, quando tive a brilhante idéia de pedir o carinha o chip dele emprestado e não é que funcionou?! Brilhante!!! Ai comprei o chip, mega barato, só 5 euros e com 5 de crédito. Liguei desembolado!!!! Agora eu posso dizer que sou uma pessoa normal. Quer dizer quase normal, porque ninguém conhece essa operadora que eu comprei. Mas super barato também as ligações. Falei com minha mãe mais de 20 min por 0,90 cent. LEBARA, mais uma dica da melhor companhia desconhecida, mas que é super barata.

A Tarde fiquei em casa estudando muito (sou muito dedicada) e a Carol no salão fazendo a sobrancelha, dentre tudo é o mais barato, só 6 euros.

Na terça, uma boa noticia para gente. Mudamos de nível. Pulamos de A2- unidade 3 para A2 – unidade 7. O que nos adiantou duas semanas aqui. Também agora somos da sala da nossa amiguinha Vic. Mas isso nos resultou em todas as tardes em casa estudando muito os 3 capítulos que pulamos e também fazendo todas as atividades do livro de exercício.

Mas na quarta fugimos um pouquinho a tarde e demos um pulinho no estádio do Real Madrid com nosso amigos brasucas (tem mais um tanto novos na escola). A visita foi bem legal. Pagamos nada mais que 16 euros só pra dar um role lá dentro. O Minerão  está dando mó mole cobrando só cincão pela visita. Sinceramente, cobrando o preço que é pela entrada nos jogos, com os sócios e o quando pagamos para entrar lá.. Não é tão coisa de primeiro mundo assim não. Sério mesmo! Mas claro, é bonito e muito bem estruturado.



Última foto da nossa máquina porque a bateria acabou... Sério! Mas temos mas fotos na máquina de um colega. Assim, vamos pegar as fotos com ele e depois colocamos aqui.





Bom é isso... nada de muito interessante. Mas pretendemos fazer essa semana mas animada. Nossa mudança de nível prendeu muito a gente em casa durante a semana toda. Acho que estudamos mais nessa semana que todas as outras juntas. Mas foi muito bom. Nossa conversação está melhor e conseguimos manter muito mais nossas conversas nas “calles”.

Ah de novidade, minha irmã está vindo ai pra se juntar a nós, logo agora que nossa viagem começa a descer ladeira. Chegamos ao meio da nossa viagem, a chata da contagem regressiva pra voltar pra casa disparou. Quero não!!!!! Está tão bom aqui!!!!

Besos y hasta luego!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário