quinta-feira, 16 de junho de 2011

Post breve porque tenho que arrumar minhas malas...

Pra começar já contei uma mentira, não tenho que arrumar malas, no máximo uma mochila já que só vamos passar um FDS em Paris. Acho que vai ser muito mais corrido do que em Londres. Afinal nosso cronograma prevê quase que 10 min só em cada lugar. Mas isso conto depois que voltar.

Na segunda, dia 13 de junho, dia de santo Antonio no Brasil e Fiesta de San Antonio da Florida em España. Adivinha o que a gente fez?! Fomos claro pra festinha. Nosso roteiro começou indo a igreja de San Antonio, que abrindo um parênteses são suas igrejas idênticas. Só que uma foi pintada por Goya e por isso fizeram a replica perfeita só para celebrar as missas e deixaram a original para turismo. Mas voltando, fomos a igreja, para isso pegamos uma fila quilométrica. A Carol acendeu uma vela eletrônica (coisa mais moderna aqui, todas as igrejas só tem velas assim) com 2 euros, e olha que estava escrito que só precisava de 10 céntimos. Ela demorou tanto pra fazer o pedido dela que acho que deveria ter colocado 5 euros. Brincadeira. Mas seja o que for, já deu resultado, porque assim que ela saiu da igreja, nem conto que um carinha parou ela e perguntou se não queria ser sua namorada. Kkkk Rimos demais da Carol.






Ao lado da igreja havia um parque de diversão lotada, Ai fomos conferir né. Engraçadíssimo o parque, em um brinquedo tocando XUXA e em outro Pitbull Maldito Álcool. Roletamos entre o povo e logo saímos. A Constance e a Carol quase morreram aguadas com vontade de comer algodão doce, mas como custava 2,50 euros elas desistiram.





A gente não andou de Bate-bate viu gente!!!!


Saímos do parque e fomos para feirinha que tava rolando lá perto. Cheia de barraquinha, quase nos convencemos que era festa junina. Mas as barracas eram mais atraentes visualmente do que gastronomicamente. Assim, logo fomos embora e partimos para o 100 montaditos... Fazer o que?! Tinto de verano e clara na galera. Comenos também uns montaditos espetaculares.








Tinto de Verano e clara, mas esse não é o do 100 montaditos. 


Dentro da estação de metro Príncipe Pío.



Terça e quarta em branco...
Quinta Carol e eu fomos almoçar com nossos amigos da minha antiga sala e da sala da Carol. Gente que tarde animada. Sério, adoro esses momentos. Estava junto da gente a Maria que é russa, Robim da Alemanha e Camilli de Filipinas. Show de bola a tarde. Restaurante ótima e barato. Conversa super agradável e muita prática de espanhol, risadas soltas, conhecemos alguns lugares que não conhecíamos e fechamos com chave de ouro a tarde tomando um sorvete italiano artesanal dos anjos. DICA: Sorvete italiano na Plaza 02 de maio em Malasaña. Sério, espetacular e barato comprado aos demais. Sorvete aqui é artigo de luxo, tanto kibom (que aqui é frigo), Ben& Jerry’s ou Haagen Dazs é o mesmo preço, como 4,50 a 5,30 o potinho pequeno, menos que uma bola, que se chama tarina. Já esse italiano vem muito mais e custa 2,50. Sensacional.   

Ensala caprese, siempre muy rica!


Como eu ri da Carol fazendo bikinho...


Pouco depois vi a foto que a paparazzi profissional da Camilli fez. A gente NUNCA ve as fotos que ela tira.



O cozinheiro do restaurante a viu fazendo um gesto (que era de pedir a conta) que se faz em Filipinas e descobriu sua nacionalidade... Com isso, tratou de não perder mas tempo e mandou um bilhetinho. 

Carol, Ana, Robin (Alemanha), Camilli (Filipinas) y Maria (Russia)


Na sorveteria italiana da praça.



Decidindo a melhor rota por metro pra casa.




Última foto do dia!  Medio día fue muy bueno!

Bom... hoje o post é mais rápido porque estou correndo contra o tempo, ainda não fiz minha mochila para ir para Paris, tampouco organizei meus documentos e demais coisas, como correr na banca para fazer recargar no celular e sacar dinheiro para levar.

Hasta luego y volveré muy temprano para contarlos las noticias. 

Um comentário:

  1. Carol....

    To super curiosa pra saber o seu pepido a Santo Antonio... Mas será que a eficácia dessa vela eletronica é confiável?

    PARIS, que Delicia!!!!

    Aproventem meninas pq já tá acabando...

    Bjão

    ResponderExcluir