sexta-feira, 29 de abril de 2011

Mais uma semana, mais uma despedida...

Pois é! Hoje Carol e eu conversávamos sobre nossa situação aqui. Pensávamos que o primeiro mês seria difícil, cheio de desafios a superar e muita saudade de casa... Ai ai.. A realidade tem sido outra muito diferente. Não que não estamos com saudade, mas o tempo aqui tem sido muitoooooo bom, mas muito mesmo. Estamos desenvolvendo nossa conversação, mas ainda não sabemos se é mesmo espanhol ou portunhol que está rolando por aqui. Vale! Mas no nosso caminho nem tudo são flores. O primeiro probleminha aqui é a comida, putz, mega difícil se adaptar. Ah, e se enganam aqueles que pensam que vamos emagrecer então, porque tudo aqui é muito calórico, se bobiar MC é comida saudável aqui. Mas o segundo problema são as despedidas... Basta fazer um amigo e ele logo se vai. Na primeira semana foi o João. Agora a De. Snif!!!

A De foi embora hoje. Levamos no aero, porque os taxistas aqui são taradão e ela tava como medo de ir sozinha. Ai será mesmo uma pena, porque parece que a conhecíamos a séculos. Quase um big brother aqui, tudo muito intenso. Mas saímos para oficializar a despedida dela na quarta, com alguns dos novos integrantes da nave, como diria o Bial.
Hoje também terminou mais um grupo de espanhol na escola e na segunda vamos conhecer os novos ou não integrantes da aula. Amanhã também se vai mais uma menina da casa. ((Um parênteses aqui, gente, não consigo entender o que o povo sai lá do país dele pra vir estudar uma semana de espanhol aqui. O que se aprende em uma semana? Os dias da semana? Os meses do ano? Sei lá, pra mim é falta do que fazer com o dimdim.))     

Na sala do nosso piso, alguns moradores da casa. Ana, Carol, Hanna (inglesa), De, Aure Ako (Frances) e Constance (mineirinha de BH tb).
Nossa pequena confraternização no primeiro dia do povo aqui.
Na Puerta del Sol, esperando o povo para ir para a despedida da De.
Já na Starstudio. A Carol não foi viu gente. Disse que não estava animada. Mas esse lugar foi um achado. Até que é bem legal lá. Até 23h é só bar e passa alguns jogos, mas depois recolhem as mesas e vira boate. Começa encher mesmo só depois das 01. Também foram com a gente a Hanna e uma russa não muito sociável.  
Última classe de espanhol 7 e 8. Reen (Arábia), Henrika (Finlandia), Ana e Carol, Alicia (professora), Cecilia (Alemanha), o menino da Coreia, Muktar (Arabia) e Oliver (Inglaterra). Faltaram mais uma coreana e um chines a aula.
Hasta pronto!

7 comentários:

  1. Vcs são as “de canas” da república! Toda semana tem bicho na casa, então vcs como moradoras mais antigas tem direito a ficar no melhor quarto e pedir uma peça de picanha e uma garrafa de coca cola pra eles toda semana! huahua

    Fiquei curiosa pra ver a foto de uma pessoa ai..hehe.. carol sabe ne?

    Miscigenação total na sala de vcs!

    Bjos chicas!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!
    Que bom saber que vcs estão até se adaptando ai, mas a questão da comida é uma coisa mais difícil mesmo, principalmente depois de ter visto aquela sopa cheia de misturas que vcs postaram...e infelizmente acaba que a saída mais fácil são as comidas engordativas, que por sinal não são nada ruins...
    Que pena as despedidas...mas tenho certeza que vcs estam fazendo novas amizades e possivelmente serão pessoas que estarão sempre por perto, e isso é ótimo e essencial na vida!!
    Obs: Ana, você estava linda amiga! Adorei a maquiagem e a saia!!Aproveite tudo ai e estuda viu!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá Lívia! Pois eh, o fato de sermos mais velhas aqui só nos rendeu até agora o direito de cozinha alguns dias. Isso aqui é um baita privilégio.

    Tati, amiga brigadinha viu!!! To estudanto muito aqui viu! Tb amei minha saia, minha blusa e minha jaquetinha... Tudo lá de Londres. Uma loja espetacular vc precisava ver. Bjos e continuem por ai meninas.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ei meninas, pois é depois de mto quebrar a cabeça de como conseguir colocar comentarios aqui, agora estou dando aula.
    Ensinei a Adriana e o Wellington.e no exato momento ensinando o romero uhuuu
    Carol obrigada pelo ovo de pascoa do Itallo ele adorou afinal era do Srek.
    E vocês como estão? Saudade demais viu
    Quero que vocês voltem logo para contarem tudo pessoalmente.
    Ah vcs estão lindas, beijos muitos beijos e fiquem com Deus.
    Ahhh Ana põe a Dona CAROLINA pra frente, uai que isso Boate e ela não está disposta. PARAAAAA
    Dizem que Deus não da aza a cobras ne, não é a toa
    AHHHHHHH se fosse eu com uma oportunidadezinha que fosse de cair numa boate....
    Beijos para vocês

    Dani e Itallo

    ResponderExcluir
  6. Oiiiiiiiiiiiiiiii.

    como estão as princesas?
    estudando muito? estou feliz por poder ampliar meus conhecimentos através de suas aventuras(nossas).Continuo pedindo a Deus para abençoa-las e proteje-las.
    virei seguidora com(foto) perceberam? Bjos

    xodade.

    (fiquei curiosa com alguma coisa ...)

    ResponderExcluir